O Grupo RBS Santa Maria realizou, na última sexta-feira, uma premiação inédita com o objetivo de reconhecer seus colaboradores pelos trabalhos, ações e inciativas diárias conduzidas pelos valores da empresa. Com o 1º Prêmio RBS Santa Maria, os profissionais que atuam na cidade reafirmaram seu compromisso com o propósito de informar, inspirar e contribuir para a transformação da realidade e a evolução das pessoas.
Já na estreia da premiação, foram 70 trabalhos inscritos em seis categorias, uma para cada valor: Fazer o que é certo, Conexão com as pessoas, O nosso coração pulsa, Todos pelos clientes, Realizar crescimento sustentado e Desenvolvimento coletivo.
O julgamento foi realizado por uma comissão de 14 pessoas, formada por colaboradores do Grupo RBS reconhecidos por vivenciarem os valores no dia a dia e também por lideranças da comunidade destacadas em suas áreas de atuação. Entregaram os troféus e certificados aos vencedores presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, o presidente da OAB em Santa Maria, Péricles da Costa, e o gerente regional do Sesc/Centro, Pedro Cezar Saccol Filho, que foram jurados na premiação.
Entre os trabalhos premiados, estão o Time Sangue Bom, uma campanha realizada no ano passado em todos os veículos do Grupo RBS para promover a doação de sangue entre os torcedores das duplas Gre-Nal e Rio-Nal, e a participação do Grupo RBS na última Feira do Livro, pela primeira vez com um estande próprio. As iniciativas foram as vencedoras, respectivamente, das categorias O nosso coração pulsa e Todos pelos clientes.
O trabalho Perfil Empreendedor 2014, promovido pela RBS TV, foi agraciado na categoria Realizar crescimento sustentado, e a série de reportagens "É preciso falar sobre suicídio", do Diário de Santa Maria, em Desenvolvimento coletivo. Na semana passada, o também chamado projeto Setembro Amarelo foi o vencedor da categoria Regional RS, etapa estadual do Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento.
O 1º Prêmio RBS também incluiu a escolha, por votação entre os colaboradores, do profissional Nosso Jeito de Ser e Fazer 2015, a pessoa que mais exercita na unidade os valores da RBS e as competências essenciais: Ser exemplo, Ir além e Fazer a diferença. Claudia Pedrozo da Silveira, supervisora de Operações Comerciais da RBS TV, foi a vencedora.
A editoria de Digital do Diário, Silvana Silva, e o comunicador e coordenador da programação da Atlântida em Santa Maria, Fabiano Oliveira, foram homenageados durante o evento por completarem, respectivamente, 15 e 10 anos de empresa.
OS VENCEDORES DO 1º "